Sistema de Gestão da Qualidade - Contextualização

Sistema de Gestão da Qualidade do Município da Lousã

O Sistema da Gestão da Qualidade da Câmara Municipal da Lousã segue o modelo da Norma NP EN ISO 9001:2008.

O SGQ da Câmara Municipal da Lousã, assenta num ciclo de melhoria contínua, orientado para a satisfação do Cliente pelos seus Serviços prestados, tendo sempre como base o cumprimento rigoroso de todos os requisitos legais inerentes aos processos.

Desta forma, e de acordo com a PolíticaObjetivos da Qualidade definidos pelo Presidente, a Autarquia pretende aplicar os requisitos legais e regulamentares de forma justa, orientando o atendimento de forma equitativa e objetiva, avaliando os pedidos de forma imparcial e dentro dos prazos legais.

A Câmara Municipal da Lousã, viu o âmbito da Certificação dos Serviços estendido aos Serviços de Expediente Geral, Serviço Telefónico e ao Serviço de Limpeza a 14 de Outubro de 2011.

Para além destes serviços, estão certificados os Serviços Operacionais: Taxas e Licenças, Obras e Loteamentos Urbanos, Águas Abastecimento Público, Águas Monitorização, e os Serviços de Suporte: Secção de Pessoal, Aprovisionamentos, e Gestão da Qualidade.

Estes seviços satisfazem as orientações e disposições da Norma NP EN ISO 9001:2008 e a certificação é reconhecida pela entidade certificadora AENOR, que reconhece o esforço da Autarquia em assegurar a conformidade dos seus serviços, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua.

O Sistema de Gestão da Qualidade visa reforçar o sistema de Gestão da CML em domínios como o planeamento e a estratégia, a gestão de recursos humanos e dos processos e a definição de objetivos quantificados de melhoria, decompostos, monitorizados e medidos através de indicadores de desempenho.

O objetivo fundamental é continuar a prestar um serviço de qualidade, apostando na melhoria da sua eficácia.

 Relatório com o volume e tipo de reclamações e/o sugestões por serviço
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