Proteção Civil

PLANO MUNICIPAL DE EMERGÊNCIA E PROTEÇÃO CIVIL

Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil da Lousã (PMEPC) foi elaborado por uma equipa multidisciplinar com a participação de pessoas com responsabilidade nas operações de emergência. É um documento que define as orientações relativamente ao modo de actuação dos vários organismos em operações de protecção civil. A reposição da normalidade das áreas afectadas constitui outro dos seus objectivos, de forma a minimizar os efeitos de um acidente grave ou catástrofe sobre as pessoas, bens e o ambiente.

Este documento, que obedece a uma estrutura tipo estabelecida pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), define as orientações relativamente ao modo de actuação dos vários organismos, serviços e estruturas a empenhar em operações de protecção civil no âmbito da ocorrência dos riscos que envolvam ou possam envolver o concelho da Lousã, nomeadamente, Incêndios florestais, Cheias, Vagas de frio e outros.

Recorde-se que o PMEPC foi aprovado por parte da Comissão Municipal de Protecção Civil da Lousã, constituída por diversas entidades com competências na área da Protecção Civil no Concelho e pela Assembleia Municipal.
A aprovação do PMEPC por parte da Comissão Nacional de Protecção Civil foi publicada, no dia 02 de Maio, em Diário da República, tendo entrado em vigor a 03 de Maio de 2011.

Partilhar no Facebook