Semana da Leitura começou hoje

[+] Fotos
Cartaz
Livros, Cinema, Rádio, Exposições e outras atividades traduzem várias formas de ler

Sob o mote "Liberta o leitor que há em ti.", abre hoje a Semana da Leitura da Lousã, uma organização da Rede de Bibliotecas da Lousã e parceiros, destinada maioritariamente à comunidade escolar.

Hoje irão decorrer diversas ações no âmbito do Programa Rádio Miúdos, na sequência de, em outubro, uma turma da Lousã ter sido uma das seis vencedoras de um concurso nacional designado "Põe a tua terra nos píncaros", com a elaboração de um interessante spot publicitário, disponível no Facebook do concurso. Serão, ainda, descerradas placas comemorativas da Lousã aLer+, assinalando os 20 anos das Bibliotecas Escolares da Escola Secundária, da EB n.º 2 e da EB1 de Santa Rita.

A Semana continua com muitas atividades e exposições nas várias Bibliotecas Escolares e inclui a exibição de filmes do Plano Nacional de Cinema.

Quanto à leitura em formato livro, serão mediadas atividades com o famoso Geronimo Stilton (personagem de livros com o mesmo título) e vai ser dado a conhecer o "Gaio Malaquias". A autora do livro "As aventuras do Gaio Malaquias", Idália Francisco, apresentará a história e os alunos poderão visitar uma exposição alusiva ao tema, que estará patente ao público escolar, no âmbito da comemoração da Semana da Floresta, no Parque Municipal de Exposições, junto à Oficina de Segurança da Lousã.

Estas iniciativas terminam na sexta-feira, dia 23 de março, com o VII Concurso de Leitura da Lousã, que acontecerá  no Hotel Palácio da Lousã, pelas 21h,  deixando o desafio de um fim de semana com muitas e boas leituras.