Notícia

Exposição “Juntos pelas Artes”


[+] Fotos
Inserida no Plano Municipal de Integração de Imigrantes, esta exposição estará patente até 15 de setembro na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro
No âmbito do projeto “Lousã Convida à Integração”, que integra o Plano Municipal de Integração dos Imigrantes, encontra-se patente, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro da Lousã, até 15 de setembro, a Exposição “Juntos pelas Artes”.
Na referida exposição pode-se ver e apreciar trajes típicos, tecelagem tradicional e tinturaria, instrumentos musicais, pinturas, obras literárias e peças únicas de cada país, estando representados Cabo Verde, Angola, Guiné Bissau, S. Tomé e Príncipe, Timor e Rússia, numa verdadeira mostra da interculturalidade em que vivemos. 
De referir que esta iniciativa – aprovada pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI) - tem como objetivo promover, divulgar e partilhar a cultura de diferentes países, com especial enfoque nos nacionais de países terceiros, tendo como meta principal a promoção da interculturalidade. 
Partilhar no Facebook