Férias Ativas 2017

Programa Férias Ativas



O Programa de "Férias Ativas" apresenta-se como um projeto destinado às crianças e jovens do Concelho da Lousã e pretende proporcionar momentos de diversão e educação através da prática desportiva.

Destinado a crianças dos 6 aos 14 anos este programa tem como principais objetivos:
     * Consolidar a prática desportiva da população em idade escolar;
     * Contribuir para que o maior número de jovens realize atividade física;
     * Promover o gosto pela prática regular de atividade física;
     * Desenvolver atividades de lazer e recreação para as Crianças e Jovens;
     * Permitir a ocupação dos tempos livres de forma saudável.

O referido programa consiste em três momentos denominados de "Férias Ativas" que se desenrolam no período de pausas letivas do "Natal", "Páscoa" e "Verão".

Neste contexto, uma das principais responsabilidades que a Autarquia assume prendesse com a oferta às crianças e jovens do Concelho de atividades onde possam ocupar os tempos de pausas letivas de uma forma saudável através do programa de Férias Ativas que decorre nos referidos períodos.

Este programa, além de pretender ocupar os tempos livres de forma ativa das crianças e jovens do concelho da Lousã, através da prática de atividades físicas, desportivas e recreativas que se desenrolam durante todo o dia nos mais diversos espaços do Concelho, disponibiliza aos encarregados de educação uma solução para o problema cada vez mais premente de onde deixar os filhos nos períodos de interrupções escolares.


Férias Ativas - Verão 2017


De 26 de junho a 31 de agosto

À semelhança de anos anteriores a autarquia irá organizar, entre os dias 26 de junho e 31 de agosto de 2017, mais uma edição do programa “férias ativas”.
 
O programa tem como objetivo proporcionar às crianças e jovens do concelho uma ocupação ativa e salutar dos tempos livres durante o período de férias de verão e ao mesmo tempo, apostar no seu desenvolvimento cultural, social e pessoa.
 
As atividades terão lugar das 9h às 17h30 e serão orientadas para criança e jovens com idade compreendida entre os 6 e os 14 anos.
 
O programa está delineado por semana e os jovens poderão desfrutar de locais distintos, como praias fluviais, piscina parque Carlos Reis, piscina municipal, pavilhão, cineteatro, Burgo, Lagar Mirita Sales, Quinta do Caimão, Aeródromo, assim como outros locais de interesse no concelho, efetuar deslocações às praias da Costa de Lavos e cabedelo e zoo de Montemor o velho e realizar caminhadas, jogos aquáticos, jogos desportivos coletivos, batismo de surf, dia olímpico, dia da agricultura entre outras atividades desportivas, culturais e lúdicas previstas para esta edição.
 
As inscrições (limitadas ao número de vagas existentes) e/ou solicitação de mais informações poderão ser efetuadas no Setor de Desporto e Tempos Livres da Câmara Municipal da Lousã a partir de hoje.
 
A frequência nas atividades estará sujeita ao pagamento de uma taxa de inscrição no valor de 15€/semana, sendo que a Autarquia salvaguarda preços mais baixos de inscrição e das refeições para as crianças englobadas na Acão Social Escolar.
 
Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “Consideramos importante continuar a realizar o programa de Férias Ativas em períodos de interrupções escolares, por forma a disponibilizar soluções adequadas e educativas para a ocupação dos tempos livres dos jovens munícipes”.
Documentos adicionais:
Partilhar no Facebook