Férias Ativas 2017

Programa Férias Ativas



O Programa de "Férias Ativas" apresenta-se como um projeto destinado às crianças e jovens do Concelho da Lousã e pretende proporcionar momentos de diversão e educação através da prática desportiva.

Destinado a crianças dos 6 aos 14 anos este programa tem como principais objetivos:
     * Consolidar a prática desportiva da população em idade escolar;
     * Contribuir para que o maior número de jovens realize atividade física;
     * Promover o gosto pela prática regular de atividade física;
     * Desenvolver atividades de lazer e recreação para as Crianças e Jovens;
     * Permitir a ocupação dos tempos livres de forma saudável.

O referido programa consiste em três momentos denominados de "Férias Ativas" que se desenrolam no período de pausas letivas do "Natal", "Páscoa" e "Verão".

Neste contexto, uma das principais responsabilidades que a Autarquia assume prendesse com a oferta às crianças e jovens do Concelho de atividades onde possam ocupar os tempos de pausas letivas de uma forma saudável através do programa de Férias Ativas que decorre nos referidos períodos.

Este programa, além de pretender ocupar os tempos livres de forma ativa das crianças e jovens do concelho da Lousã, através da prática de atividades físicas, desportivas e recreativas que se desenrolam durante todo o dia nos mais diversos espaços do Concelho, disponibiliza aos encarregados de educação uma solução para o problema cada vez mais premente de onde deixar os filhos nos períodos de interrupções escolares.


Férias Ativas - Páscoa 2017


De 05 a 18 de abril

A Autarquia da Lousã promove, uma vez mais, o programa Férias ativas, sendo uma mais-valia para as crianças e jovens do concelho o acesso a inúmeras atividades desportivas, culturais e recreativas.

A generalização da prática desportiva, bem como a incremento de inúmeras atividades recreativas e culturais, junto da população jovem é um fator essencial de melhoria da qualidade de vida e fundamental na formação pessoal, social e desportiva, sendo esta iniciativa alicerçada em conceitos educacionais que auxiliam a desenvolver a organização pessoal, responsabilidade, integridade social, independência, cooperação, ética, respeito e espírito desportivo.

Para implementar esta iniciativa, a Autarquia continua a contar com profissionais especializados e reconhecidos na área de Educação e Desporto, que adequam as atividades desportivas, recreativas e culturais a cada faixa etária e que promovem o convívio social entre os participantes, sempre com boa disposição e sob a máxima segurança.

As atividades terão lugar entre os dias 5 e 18 de abril de 2017 e serão orientadas para criança e jovens com idade compreendida entre os 6 e os 14 anos.

As inscrições e/ou solicitação de mais informações poderão ser efetuadas no Setor de Desporto e Tempos Livres da Câmara Municipal da Lousã até ao dia 29 de março de 2017.

A frequência nas atividades estará sujeita ao pagamento de uma taxa de inscrição no valor de 20€. A Autarquia salvaguarda preços mais baixos de inscrição e das refeições para as crianças englobadas na Ação Social Escolar.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “Consideramos importante continuar a realizar o programa de Férias Ativas em períodos de interrupções escolares, por forma a proporcionar, às crianças e jovens do concelho, dias ímpares e inesquecíveis de aventura e animação que lhes ficarão na memória para sempre”..

Ficha de Inscrição (on line)

Documentos adicionais:

Partilhar no Facebook