Freguesia da Lousã e Vilarinho 



Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho


 
Presidente:
António Manuel Antunes Marçal

Horário:
Lousã:
2ª a 6ª das 08h30 às 12h30 e das  14h00 às 17h00;
Vilarinho: 2ª a 6ª das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30;

Atendimento do Executivo:

Todas as segundas-feiras
de manhã;
Morada:
Largo da Graça, 20
3200 - 220 Lousã

Telefone:
239 991 232

Fax:
239 244 289








Caracterização da Freguesia da Lousã e Vilarinho



Lousã

O seu orago é S. Silvestre.

Ao longo da história várias foram as transformações económicas e sociais que aqui aconteceram, transformando a pacatez da vida da Freguesia (Invasões Francesas, o Caminho de Ferro, o Cine Teatro, a construção da estrada ligando a Lousã a Castanheira de Pêra, a luz elétrica, as estradas com ligação aos centros de decisão).

Sendo a Sede do Concelho, nesta Freguesia estão concentrados diversos equipamentos de ensino e de serviços, nomeadamente alojamento (Hotéis, Residencial, Pousada de Juventude e unidades de turismo rural e alojamento local).  

Na Freguesia estão instalados diversos equipamentos de desporto e lazer, nomeadamente quatro Pavilhões Gimnodesportivos e vários polidesportivos descobertos, Piscina Coberta e Descoberta, Campo de Ténis, Percursos Pedestres na Serra da Lousã, um campo de relva natural destinado à pratica de Rugby, um Campo de Futebol de 7 com relva sintética e diversas zonas de lazer.

As atividades económicas estão ligadas aos serviços, à indústria, ao comércio e à agricultura.


Vilarinho

O seu orago é S. Pedro.

A Freguesia de Vilarinho é extensa tendo parte da sua delimitação dentro da área urbana da Vila da Lousã, o que influencia sobremaneira quer o número de habitantes, quer os equipamentos existentes, quer ainda as actividades económicas.

Na Freguesia estão em funcionamento duas Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e Jardins de Infância.

No que respeita a equipamentos de desporto e lazer, a Freguesia está dotada de um campo de futebol relvado, de um polidesportivo e de diversas zonas de lazer.

Partilhar no Facebook