Educação Ambiental



A maneira mais fácil de tornar uma população consciente hoje, amanhã e daqui a vários anos, é a educação. A educação não é algo que diga respeito apenas aos mais novos, mas sim, um mecanismo de aprendizagem ao alcance de todos ao longo da vida. É claro que o começo da educação ambiental será junto dos mais novos, são eles a geração futura mas também, porque são eles que muitas vezes conseguem mudar os hábitos dos que vivem ao seu redor, como os pais, os avós, os tios.

No entanto, esta educação ambiental será estendida a todo o município, para que o mesmo se torne cada vez mais verde.

É urgente mudar, é urgente educar!

O dia 5 de Junho é o dia Mundial do Ambiente.


Desenvolvimento Sustentável

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), desenvolvimento sustentável é “o modo de desenvolvimento capaz de responder às necessidades do presente sem comprometer a capacidade de crescimento das gerações futuras.” Isto quer dizer que temos de viver de maneira a que as gerações vindouras (filhos, netos, bisnetos) possam usufruir do mesmo que tivemos na mesma proporção de qualidade.

A sustentabilidade recai sobre três fatores, o económico, o social e o ambiental. Estes estão presentes na vida de cada cidadão e devem ser desenvolvidos de forma equitativa e sustentável.



De forma a garantir a sustentabilidade do seu meio ambiente deverá seguir as várias dicas apresentadas tópicos, como a água, os resíduos, as energias, entre outros. Todos nós podemos fazer a diferença se nos importarmos e interessarmos por tudo o que é nosso, e ao mesmo tempo, de todos!
Partilhar no Facebook