Toque e Tom


As crianças dos jardins de infância do concelho estão a usufruir sessões de Desporto e Música desde o início de 2011 e também de Inglês, desde o ano letivo 2011-12. Todas as sessões são ministradas por professores com formação específica, desenvolvidas por cinco professores de cada disciplina e são financiadas pela Autarquia.

“Toque e Tom” são atividades de caráter lúdico, com a duração aproximada de 30mn, planificadas com os Educadores de Infância e os Professores, para que as brincadeiras contribuam para o desenvolvimento das competências essenciais da Educação Pré-Escolar.

Decorrem em tempo letivo, em coadjuvação dos Educadores de Infância, e com elas pretende-se desenvolver o autoconhecimento e autonomia, a socialização e as expressões motora e musical. Nos momentos de encontro entre os Professores de Desporto e Música e os Educadores de Infância, são ainda trocadas impressões sobre as estratégias de ensino – aprendizagem mais adequadas às disciplinas e partilhados recursos e experiências.




Partilhar no Facebook