Notícia

Semana do Empreendedorismo recheada de iniciativas


[+] Ampliar
Concursos e ações lúdicas e educativas já a partir de 2.ª Feira
A Lousã está a organizar a 7.ª Semana do Empreendedorismo nas Escolas, com um painel muito diversificado de atividades.
A Semana abre com uma prova de orientação, o “Nature Challenge”, que destacará o potencial turístico da Serra da Lousã e as oportunidades e profissões e que aí podem ser desenvolvidas.
A meio da semana decorrerá, no Palácio da Lousã Boutique Hotel, o habitual “Concurso Municipal de Ideias de Negócio”, o culminar de um conjunto de ações educativas da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra junto de alunos do 3.º Ciclo e do Ensino Secundário e Profissional da Lousã. De salientar que a Lousã foi o município da região que mais ideias apresentou. 
Na sexta-feira, a Escola Secundária acolherá mais uma edição da “Feira do Empreendedorismos e Emprego Jovem” e às, 14h dará início no Cineteatro da Lousã o “Concurso Mostra o teu talento”, onde os jovens podem concorrer, gratuitamente, de forma individual ou em grupo, com qualquer apresentação.
O programa desta semana resulta da conjugação de vontades e iniciativas de um conjunto de entidades da Lousã, entre as quais o Agrupamento de Escolas, a Escola Profissional, a Associação Empresarial Serra da Lousã, a ARCIL/CLDS, a ACTIVAR/Espaço J, o Nascer e Crescer Feliz e o envolvimento de diversas empresas que receberão a visita de alunos. Conta ainda com a colaboração de outras entidades como a Gesentrepreneur ou a Gap Year Portugal e o apoio do Plano Nacional de Formação Financeira.
Partilhar no Facebook