Notícia

Iniciativa “Pedalar para Plantar” passou pelo Concelho da Lousã.


[+] Fotos
Ciclistas foram recebidos no Salão Nobre no dia 15 de junho.
No passado dia 15 de junho, um grupo de ciclistas da iniciativa “Pedalar para Plantar” foi recebido no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, pela Vereadora Henriqueta Oliveira.
No âmbito da iniciativa “Pedalar para Plantar”, os ciclistas percorreram 750 quilómetros de bicicleta pelos concelhos mais afetados pelos fogos com o objetivo de garantir a plantação de 750 árvores.
Esta iniciativa solidária teve lugar entre os dias 10 e 17 de junho.
Com este percurso, os mentores do projeto e ciclistas Filipe Galvão, Carlos Silva, Alexandra Bartolomeu e Pedro Fiadeiro quiseram chamar a atenção para “que os acontecimentos não se repitam e que aqueles que sofreram as consequências não sejam esquecidos, para que sejam homenageadas as vítimas, para que mais e mais pessoas possam ajudar a recuperar as zonas afetadas e que se possa mudar a maneira de pensar de tantas pessoas acerca dos incêndios e das matas e florestas abandonadas”.
Além do percurso, o “Pedalar para Plantar” possibilitou também a quem quisesse contribuir com mais árvores para esta causa, o pudesse fazer com uma contribuição voluntária de 2 euros na página oficial da iniciativa no Facebook. 
As plantações terão lugar em novembro.
Partilhar no Facebook