FluteMaster


O Lousã Living Lab possibilitou a um jovem empreendedor apoiado pela autarquia, o Prof. João Carlos Ramalheiro, desenvolver um projeto na área da Educação Musical – a Plataforma Oratio Classroom. O município, através deste projeto, facultou as ferramentas, os meios, a mediação institucional, as parceiras institucionais e os espaços que permitiram a implementação e o desenvolvimento da Plataforma Oratio Classroom, possibilitando também a visibilidade do trabalho deste empreendedor. O professor e empreendedor lousanense ganhou o prémio nacional «Professor Inovador 2011» da Microsoft, alcançando o segundo lugar no concurso europeu.
Em dezembro de 2012, o projeto “Oratio Classroom & the World of Music” venceu o 1.º prémio no concurso mundial, na categoria “A Escolha dos Professores” no “Microsoft Partners in Learning Global Forum 2012”, realizado em Praga.

Em 2014/2015 o projeto “Flute Master” desenvolvido por este professor e pela equipa da lousanense InsignioLabs, começou a ser implementado nas escolas do Concelho, nas aulas de música. O “Flute Master” é um jogo educativo que desenvolve aptidões para a Flauta de Bisel, de leitura e para os recursos informáticos e destina-se a alunos do 1.º ao 6.º anos do ensino básico. A Câmara Municipal da Lousã ofereceu aos alunos das turmas interessadas a licença necessária para instalar o jogo e jogar em casa. Depois de jogarem e aprenderem a tocar algumas músicas, os alunos podem entrar numa competição, articulada com o Agrupamento de Escolas da Lousã.

Para conhecer o jogo clique AQUI
Partilhar no Facebook