Notícia

Exposição de Cesaltina de Almeida


[+] Ampliar
Aos 85 anos comemora a vida com arte
De 7 a 30 de junho, o Museu Municipal Prof. Álvaro Viana de Lemos, na Lousã, acolhe a exposição de pintura de Cesaltina Almeida. 
Nasceu na Lousã em 1932 onde sempre residiu e trabalhou. Afirmou-se profissionalmente como professora primária, tendo lecionado em várias escolas primárias do concelho da Lousã, entre elas a escola primária da aldeia do xisto do Candal. Entre 1998 e 2000, frequentou a Universidade do Tempo Livre, em Coimbra, e em 2000/2001 a Universidade da terceira Idade na Lousã.  
Com uma vida dedicada ao ensino, após o 25 de Abril deu expressão à sua intuição artística começando a pintar assinando os seus trabalhos com o pseudónimo de “Tina”.
Realizou exposições individuais e coletivas na região centro, nomeadamente em Coimbra, Lousã e Pampilhosa da Serra. Regressa às exposições com uma nova mostra onde os seus conterrâneos terão a prazerosa oportunidade de apreciar a sua arte durante o mês do seu aniversário. Cesaltina trabalha com vários materiais que vão desde paisagens a óleo, pastel seco a trabalhos artísticos ao nível do desenho e ilustração. 
Partilhar no Facebook