Como Chegar


Veja a Lousã no Google Maps

Rodoviários


A Lousã é ligada a Coimbra através da EN 17, fazendo-se o percurso em pouco mais de 25 minutos. Esta estrada abrange os concelhos de Coimbra, Miranda do Corvo, Lousã, Vila Nova de Poiares, seguindo em direção a Arganil, Oliveira do Hospital e Guarda. Dá também ligação ao IC 6 e IC 7 bem como à auto-estrada A1 Lisboa-Porto.

A variante de Foz de Arouce permite a ligação da Lousã à EN17, de forma mais rápida, segura e cómoda.

De assinalar a EN342 - entre Miranda do Corvo e Lousã, que assumiu ainda mais importância com o cruzamento com o IC3 (que tem início em Tomar), assim como a A13, na zona de Lamas - Miranda do Corvo e com o eventual prolongamento da EN342 ao IC6 (Lousã - Góis - Arganil - Coja - IC6). Estas ligações vêm dotar o Concelho de mais acessibilidade e centralidade.

A Lousã é ainda servida pela EM 236 que faz a conexão entre a EN 17 e o centro da Lousã, partindo em direção ao Concelho de Castanheira de Pêra. São também inúmeras as Estradas Municipais, recentemente remodeladas e de um modo geral com bom piso.










Coletivos Rodoviários

A Lousã é servida por uma rede rodoviária de Transportes Públicos Regulares de Passageiros e por um Serviço de Transportes Urbanos designado por UrbLousã.
Através da TRANSDEV, são transportadas diariamente centenas de cidadãos e de alunos para Escolas da Lousã.


Os horários podem também ser consultados na Secção de Educação e Juventude, Parque Municipal de Exposições, Escola Secundária da Lousã e nas Juntas de Freguesia do Concelho.

Para detalhes sobre os horários e paragens contacte o agente TRANSDEV na Lousã - Livraria e Papelaria ABC 239 996 336, ou a TRANSDEV Coimbra pelo 239 855270.


Metro Mondego - Serviços Alternativos ao Ramal da Lousã

Circuitos e horários: 
www.servicosalternativos.blogspot.com

Informações sobre a Linha da Lousã:
www.metromondego.pt
Partilhar no Facebook