Notícia

Câmara Municipal alerta para os riscos do sol e a prevenção do cancro da pele


[+] Ampliar
Campanha de Prevenção do Cancro Cutâneo
A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo e a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia têm desenvolvido, desde há vários anos, ações de educação e sensibilização sobre os cuidados a ter com o Sol, no âmbito da Prevenção do Cancro da Pele.

A Câmara Municipal da Lousã adere a esta campanha, recordando que a incidência deste tipo de cancro é elevada e continua a aumentar. Cerca de 90% dos casos tem relação com os exageros de exposição ao sol, sobretudo na infância, adolescência e adulto jovem, sendo fundamental a prevenção.

A prevenção do cancro da pele deve acontecer em momentos lúdicos - na praia, nas caminhadas e corridas, nos desportos ao livre - mas também durante o horário laboral, nomeadamente nos casos dos trabalhadores com profissões ao ar livre.

Se desconfiar que pode ter uma lesão na pele, note que é fundamental o devido diagnóstico médico e tratamento atempado. A maioria dos Cancros de Pele é curável se diagnosticado e tratado precocemente, pelo que aconselhamos a sua atenção.

A Câmara Municipal da Lousã irá distribuir cartazes sobre este assunto em vários espaços do Concelho. Passe a palavra partilhando ou reencaminhando esta mensagem.
Partilhar no Facebook