Notícia

Câmara entrega ecopontos e compostores


[+] Fotos
Material entregue na Escola Básica N.º 1 da Lousã
No âmbito do Programa Eco-Escolas, a Câmara Municipal procedeu à entrega de ecopontos domésticos na Escola Básica N.º 1 da Lousã, com o objetivo de facilitar a prática de separação dos resíduos e promover a correta deposição nos ecopontos, no sentido de educar e sensibilizar toda a comunidade escolar para a necessidade de diminuir o encaminhamento indiferenciado dos resíduos para aterro.
De acordo com os planos de ação das escolas, foram também entregues equipamentos – compostores - para a realização de compostagem dos resíduos orgânicos produzidos nos estabelecimentos escolares. Associados às hortas pedagógicas, estes equipamentos pretendem sensibilizar para a Agricultura Sustentável e Desenvolvimento Rural.
A Autarquia está atenta às questões ambientais e empenhada em contribuir para o alcance do desenvolvimento sustentável e melhoria da performance nos resíduos sólidos, sendo que esta ação está integrada numa estratégia verde que fomenta a transição de uma economia linear para uma economia circular, que garante a eficiência na utilização dos recursos.
Partilhar no Facebook