Empreendedorismo nas Escolas


Concurso Municipal Ideias de Negócio

Com o objetivo de promover e estimular o espírito empreendedor junto dos alunos e dos jovens empreendedores, a Câmara Municipal promove o Concurso Municipal de Ideias de Negócio “Empreendedorismo nas Escolas”, em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e de entidades do Concelho. Este concurso seleciona as melhores ideias de negócio apresentadas por jovens.

Mais tarde, a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra promove um Concurso Intermunicipal em que participam os melhores projetos dos Concursos Municipais.

Projetos educativos no âmbito do Empreendedorismo



As Escolas do Concelho têm sido dinamizadas para o Empreendedorismo, com o objetivo de promover a atitude e cultura empreendedoras contribuindo para o desenvolvimento sustentado da região e de apresentar metodologias e estratégias de desenvolvimento de competências de empreendedorismo, ao nível da escola, de turma e individual.

Assim, com o apoio da Comunidade Intermunicipal, uma empresa especializada em formação sobre Empreendedorismo, a GesEntrepreneur, tem atuado ao longo dos últimos anos nas Escolas do Concelho, em vários ciclos de ensino.

De salientar também as ações sobre empreendedorismo realizadas no âmbito projeto "Lousã+Inclusiva" e englobadas no CLDS - Contrato Local de Desenvolvimento Social . Pretende-se assegurar que jovens, desempregados e empresários têm contacto com boas práticas de empreendedorismo e negócios, que poderão ser adaptados e implementados, em benefício de cada indivíduo e na capacitação, promoção e desenvolvimento do tecido empresarial da Lousã, dos agentes sociais e da comunidade.
Partilhar no Facebook